Tricolor lidera o Brasileirão com 47 pontos e um jogo a menos. Foto: Rubens Chiri/saopulofc.net

Tricolor lidera o Brasileirão com 47 pontos e um jogo a menos. Foto: Rubens Chiri/saopulofc.net

A vitória sobre o Sport no último domingo (6), por 1 a 0, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão, colocou o São Paulo em excelente situação na luta pelo título do campeonato. Líder da competição, o Tricolor Paulista chegou a 47 pontos, e abriu quatro para o Atlético-MG, que apenas empatou com o Internacional no Mineirão.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o São Paulo, que ainda tem um jogo a menos para disputar, é o time com maior probabilidade de conquistar o Brasileirão 2020 com 63% de chances.

Para o Infobola, o Atlético-MG, segundo colocado na classificação do campeonato, o tem hoje apenas 9% de chances de ser campeão. Enquanto o terceiro colocado, Flamengo está com 14% de chances. Na sequência, Grêmio aparece com 7%, Fluminense 2%, Internacional, que já chegou a liderar a competição, tem 1%, Palmeiras 3%, e Santos 1%.

A equipe do site leva em consideração uma série de fatores, como a fase atual da equipe, as chances de vencer os próximos jogos, os adversários que serão enfrentados em casa e fora, entre outros.

O Infobola também traz as probabilidades na luta contra o rebaixamento. Para o site, o Goiás, lanterna do campeonato, tem 94% de chances de ser rebaixando, seguido pelo Botafogo com 83%. O Coritiba tem 76%, enquanto o Vasco, goleado pelo Grêmio no domingo (6) acumula 39% de chances de cair para a Série B. Logo em seguida, já fora do Z4, aparecem Sport (35%), Atlético-GO (11%), Red Bull Bragantino (12%), Bahia (18%), Athletico-PR (14), Corinthians (7%), Fortaleza (9%) e Ceará (2%).

Últimas do seu time