Atacante contou com falha de Tiago Volpi. Foto: Divulgação/São Paulo F.C

Atacante contou com falha de Tiago Volpi. Foto: Divulgação/São Paulo F.C

Graças a Marinho, que entrou no segundo tempo, o Santos conseguiu empatar com o São Paulo em 2 a 2 o jogo disputado na noite deste sábado (12) na Vila Belmiro, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca surrpreendeu com Marinho no banco de reservas, justificando que ele não tinha condições físicas para suportar os 90 minutos de jogo.

O Tricolor abriu o placar logo aos 7 minutos de bola rolando, por intermédio de Gabriel Sara. O meio-campista tomou a bola de Luan Peres que falhou ao tentar driblar e ficou de frente com o goleiro João Paulo. Com calma ele tocou no canto esquerdo, fazendo 1 a 0 diante do Santos.

O São Paulo estava melhor no jogo. Vitor Bueno obrigara João Paulo a uma defesa aos 24 mas foi o Santos que marcou o seu gol, deixando tudo igual, aos 29.

Entre dois zagueiros tricolores, o lateral Madson sobe para fazer de cabeça, em cruzamento de Carlos Sánchez.

O Peixe se animou e logo em seguida quase virou, quando o autor do gol tricolor, Gabriel Sara, quase jogou contra o patrimônio, obrigando Tiago Volpi a boa intervenção.

Mas o mesmo Gabriel Sara recolocou o São Paulo em vantagem, após receber na área belo passe de Igor Vinícius, com quem tabelou e arrematar de primeira, no canto esquerdo de João Paulo, aos 37 minutos do movimentado primeiro tempo de jogo, que terminou assim, com vitória do São Paulo por 2 a 1.

Na etapa complementar, jogando em casa e em desvantagem no marcador, era natural que o Santos se arriscasse para ao menos buscar o empate.

Logo com um minuto de jogo, Soteldo cruzou para Carlos Sánchez, mas o meio-campista uruguaio perdeu grande chance, de cabeça. A bola passou muito perto da trave de Volpi.

Marinho entrou no lugr de Carlos Sánchez aos 21 minutos e em seguida o jogo foi paralisado, aos 26 minutos, em razão de alguns refletores apagarem.

A interrupção da partida faz com que os dois treinadores se reunam com seus atletas.

A iluminação foi normalizada somente depois de 17 minutos, e então o jogo foi reiniciado e logo em seguida, em cobrança de falta, Marinho marcou, deixando tudo igual novamente.

Detalhe para Tiago Volpi, que inverteu a posição de seus homens na barreira, ficando uma avenida para a bomba do atacante, com a bola passando junto ao seu corpo.

NO CAMPEONATO...

Com o resultado, o São Pauo assumiu a vice-liderança com 18 pontos, mas poderá ser superado no domingo por Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. O Santos manteve-se em sexto lugar, com 15, mas poderá perder esta posição caso o Vasco vença o clássico diante do Botaogo, também neste domingo.

PRÓXIMA RODADA

O São Paulo tem compromisso na próxima quinta-feira (17) pela Libertadores, quando encara o argentino River Plate no Morumbi, às 19h. Pelo Brasileiro, o Tricolor joga somente no dia 26, em Porto Alegre, contra o Internacional.

O Santos também joga pela Libertadores, terça-feira (15) contra o Olimpia na Vila Belmiro, às 21h30. Depois, pelo Brasileiro, enfrenta o Botafogo no domingo (20), no Engenhão, a partir das 18h15.

Últimas do seu time