Classificado, o Inter espera a conclusão da fase de grupos da Libertadores

Classificado, o Inter espera a conclusão da fase de grupos da Libertadores

 

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional vencia o River Plate até os 48 minutos do segundo tempo. Mas uma falha de Marcelo Lomba acabou em gol de Lucas Pratto e definiu o placar em 2 a 2 pela última rodada do grupo A da Libertadores, no Monumental de Nuñez.

Sobis tinha feito dois gols pelo time gaúcho. Álvarez marcou o outro do River. Ambos os times já estavam classificados. O Colorado é primeiro no grupo com 14 pontos. O River soma 9.

Classificado, o Inter espera a conclusão da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Colorado volta a campo no próximo domingo às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
Foi bem: Sobis marca de pênalti e com bola em curva

Rafael Sobis marcou o gol de empate do Inter ainda no primeiro tempo. E a batida que parou nas redes contou com uma curva impressionante, "matando" o goleiro Armani que nem mesmo se atirou para tentar a defesa. No segundo tempo, coube ao atacante virar o jogo em cobrança de pênalti.
Foi mal: Armani nem vai na bola

No gol de Rafael Sobis, ainda que a bola tenha feito muita curva, o goleiro Armani estava mal posicionado. Visivelmente longe de onde a bola passou, o goleiro que disputou a última Copa do Mundo pela seleção argentina nem foi nela. Além disso mostrou-se inseguro em vários outros lances.
Zeca repete atuação segura na defesa

O lateral direito Zeca repetiu suas últimas atuações. Foi seguro na marcação e não teve qualquer interferência nas jogadas criadas pelo River. O jogador espanta, a cada dia, a chance do Colorado investir em outro atleta para concorrência por lugar na equipe.
Inter começa bem, se desestabiliza, mas cresce no fim

O Internacional começou bem. Ainda que não tenha criado muitas chances, a principal tinha vindo com Nico López e parado em Armani, o Colorado conseguiu conter as principais jogadas do River Plate e criava boas alternativas em cruzamentos. Faltava o acabamento para concluir de forma mais perigosa. Porém, o quadro se alterou sensivelmente aos 34 minutos da etapa inicial. Com o gol do River Plate, originado em um lance de impedimento não marcado, o time passou por um momento de instabilidade. O River, então, criou ao menos mais duas chances em seguida, com Prato e De La Cruz. Perdeu ambas. A tranquilidade só voltou com o gol de empate, de Sobis. No segundo tempo, o Colorado adiantou as linhas e passou a povoar o campo rival. Não demorou a virar, de pênalti e conseguiu controlar as ações, dentro do possível, até o fim.
River monta mesmo sistema que gerou problemas no Brasil

O River Plate montou na Argentina o mesmo sistema que causou problemas no Beira-Rio. O Inter abriu dois a zero em casa, mas no segundo tempo Marcelo Gallardo posicionou De La Cruz pela esquerda de ataque, forçando a saída do centro de Rodrigo Dourado e abrindo espaço para outros jogadores. Dessa vez foi Palacios que atuou por ali e, da mesma forma, criou muitos problemas ao clube gaúcho.
Ídolo local, D´Alessandro entra no fim

Um dos ídolos do River Plate, onde começou sua carreira e despontou para o futebol, D´Alessandro entrou no fim do jogo. Pendurado em razão dos cartões amarelos, o camisa 10 teve minutos reduzidos por causa do temor de uma advertência o fazer perder o jogo de ida das oitavas. Quando entrou, foi aplaudido até mesmo pela torcida do River, que perdia o jogo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Últimas do seu time