O destino mais provável do atacante é o futebol mexicano

O destino mais provável do atacante é o futebol mexicano

O atacante Rafael Sóbis usou uma rede social para se despedir da torcida do Fluminense. O jogador rescindiu seu contrato com o clube nesta quarta-feira. As duas partes já vinham negociando um acordo desde a oficialização da saída da parceira Unimed Rio do Tricolor, no começo de dezembro.

"Hoje me despeço de um clube que foi muito mais que um simples clube para mim. No Fluminense, ganhei campeonatos, fiz amigos e vivi dias que ficarão para sempre em minha memória. Foram anos maravilhosos. O apoio de vocês, torcedores, juntamente com minha família, me fizeram seguir adiante mesmo em algumas adversidades. Saio de cabeça erguida e pela porta da frente, sempre em busca de novas vitórias. Obrigado por tudo, Fluminense!", postou Sóbis.

Mais cedo, o empresário do atleta, Jorge Machado, já havia anunciado a rescisão.

"É com muito respeito e carinho que informo a vocês, meus seguidores do Fluminense, que a carreira do Sóbis no Flu acabou hoje [quarta]. Estamos muito agradecidos à nação tricolor por tudo o que vocês são, e continuarão no coração dele. Ele ama vocês", postou o empresário em uma rede social.

O provável destino de Rafael Sóbis é o futebol mexicano, onde é alvo do Tigres. Outros interessados que se apresentaram até agora foram os brasileiros Palmeiras e Internacional. O alto salário de Rafael Sóbis, no entanto, tem afastado os times nacionais.

Rafael Sóbis tinha contrato até julho de 2015 com um salário de cerca de R$ 450 mil mensais. Sem condições de oferecer o mesmo patamar salarial, o Fluminense acenou com a possibilidade de uma liberação antecipada, já que era a vontade do jogador seguir seu caminho em outro clube.

O atacante chegou ao Fluminense em 2011 e participou das campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro e no Carioca de 2012. Sóbis ainda foi um dos poucos a se destacarem na péssima campanha de 2013 que quase resultou em rebaixamento. Já em 2014, Rafael alternou altos e baixos, brigando sempre por uma vaga no time titular com Walter.

A saída de Sóbis deve acalmar os ânimos de Walter, que vinha incomodado com a reserva no Fluminense. O atacante chegou a conceder entrevista na última semana falando em deixar o Tricolor para ter mais oportunidades em outro clube. Agora, ele deve formar o ataque titular ao lado do capitão Fred.

Últimas do seu time