Peixe voltou a ficar muito ameaçado pelo rebaixamento após ser derrotado para o Fluminense. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe voltou a ficar muito ameaçado pelo rebaixamento após ser derrotado para o Fluminense. Foto: Raul Baretta/ Santos

A situação do Santos no Campeonato Brasileiro segue bastante dramática. A equipe comandada por Marcelo Fernandes enfrentou o Fluminense na Vila Belmiro nesta quarta-feira (29) e acabou derrotada por 3 a 0. Assim, as chances de queda aumentaram.

Pelo que se desenha neste Brasileirão, a "nota de corte" para não ser rebaixado será superior aos 45 pontos tradicionais. No momento, o Peixe tem 43 somados, com duas partidas restantes para serem disputadas na competição.

Para Marcelo Fernandes, o momento não é de desespero. Em sua visão, os jogadores estão bem e cientes da situação da equipe na tabela do Brasileirão. O treinador lembrou a recuperação de sua equipe após ser derrotada por 7 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio.

"Nós jogamos oito partidas e perdemos hoje. Não tem nada de desespero aqui, não. A gente está focado, sabendo o que a gente precisa. A nota de corte era 43, 45, 44. A gente está trabalhando. A gente foi perder no oitavo jogo depois de um 7 a 1. A gente está muito bem, os jogadores estão cientes do que aconteceu e vamos para o que der e vier, com a faca nos dentes", disse.

Agora, o Santos se prepara para suas duas "finais" restantes. A equipe jogará contra o Athletico-PR, fora de casa, às 18h30 deste domingo (3). Em seguida, pela última rodada, enfrentará o Fortaleza na Vila Belmiro, às 21h30 da próxima quarta-feira (6).

Últimas do seu time