Peixe voltou a vencer após derrota de 7 a 1 para o Internacional. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe voltou a vencer após derrota de 7 a 1 para o Internacional. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos ganhou um grande respiro nesta quinta-feira (26). Na Vila Belmiro, a equipe comandada por Marcelo Fernandes recebeu o Coritiba e conseguiu vencer por 2 a 1. O placar tirou o Peixe da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Após a partida, Marcelo Fernandes falou sobre a situação do Santos na tabela do campeonato. Para o treinador, tudo que o Peixe precisa para escapar de um rebaixamento inédito está nas mãos de seus jogadores.

"A gente faz jogo a jogo. O importante é que está nas nossas mãos tudo o que precisa ser feito, não dependemos de adversário nenhum. Mas é lógico, a gente olha a tabela, não vamos ser hipócritas. Nós temos que fazer o que foi feito hoje. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil como serão todos os outros, independentemente de ser na Vila ou não", disse.

Segundo Marcelo, seus jogadores estavam um pouco ansiosos dentro de campo após o 7 a 1 sofrido para o Inter na rodada anterior, e isso se agravou após a expulsão de Willian Farias, do Coritiba, no final do primeiro tempo. Assim, o treinador usou o intervalo para acertar a equipe e buscar a vitória, que dedicou à torcida.

"Após a expulsão, nós ficamos muito ansiosos de querer fazer as coisas de forma truculenta. Assim não dá certo. Viemos para o intervalo com calma, tentamos acertar o time. Por tudo que aconteceu em Porto Alegre, queríamos muito mudar o quadro. A vitória de hoje vale para o que essa torcida passou", contou.

Últimas do seu time