Em sequência pesada de jogos, Mengão pode poupar alguns titulares. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em sequência pesada de jogos, Mengão pode poupar alguns titulares. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Numa verdadeira maratona de jogo, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), às 20h, no Maracanã, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileiro, pouco mais de 48 horas depois de vencer o Goiás no mesmo palco.

Em terceiro lugar na classificação com 30 pontos, o Mengão pode assumir a liderança do Brasileiro em caso de vitória sobre o time paulista.

Para o confronto, o Flamengo tem a volta de Diego, que cumpriu suspensão, e de Everton Ribeiro, que estava com a Seleção onde jogou por cerca de 20 minutos na última terça-feira (13), contra o Peru. Também à disposição, Rodrigo Caio e Isla são dúvidas pelo fato de ter disputado mais minutos nos jogos de Brasil e de Chile respectivamente. A sequência pesada de jogos traz uma série de dúvidas na possível escalação do técnico Dome que pode poupar nomes como Thuler, Bruno Henrique e Pedro.

Filipe Luís (suspenso), Gabigol, Arrascaeta e João Lucas (em tratamento de lesão) e Pedro Rocha (recondicionamento físico) são desfalques certas na equipe para esta noite.

Em penúltimo lugar na tabela do Brasileiro, o Redl Bull Bragantino chega com desfalques muito importantes para a partida contra os cariocas. O técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com os atacantes Artur e Alerrandro, do meia Lucas Evangelista, todos no departamento médico, além do meia Thonny Anderson, em fase final de recuperação.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Diego Alves; Matheusinho, (Thuler (Noga), Léo Pereira e Renê (Ramon); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique  (Lazaro) e Lincoln. Técnico: Domenec Torrent

BRAGANTINO: Julio Cesar, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller,Raul, Claudinho, Bruno Tubarão e Leandrinho; Ytalo; Técnico: Maurício Barbieri

Últimas do seu time