Proposta que será votada na Alerj pode modificar o nome do estádio do Maracanã. Foto: Twitter/Maracanã

Proposta que será votada na Alerj pode modificar o nome do estádio do Maracanã. Foto: Twitter/Maracanã

Clique aqui e visite a página do Rei Pelé na seção “Que Fim Levou?”

Grande palco do futebol brasileiro, o histórico estádio do Maracanã pode mudar de nome para homenagear o maior jogador de todos os tempos. Segundo coluna do jornalista Ancelmo Gois, no site do jornal O Globo, será votado na Assembleia do Rio de Janeiro proposta para mudar o nome do estádio, que passaria a se chamar Edson Arantes do Nascimento.

Segundo o jornalista, o presidente da Alerj, André Ceciliano, apresentará na próxima quarta-feira (3) que o Maracanã passe a homenagear Pelé.

Mário filho, jornalista que dá nome ao estádio atualmente, continuaria homenageado e dando nome a todo o complexo esportivo do Maracanã, que envolve ainda o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros.

Foi no Maracanã que Pelé marcou seu milésimo gol na carreira, ao balançar as redes contra o Vasco em 1969. No histórico estádio, o Rei do Futebol venceu com o Santos os campeonatos brasileiros  1962, 1964, 1965 e 1968, o Torneio Rio São Paulo de 1963, 1964 e 1997 e um dos principais títulos de sua história: o Mundial de Clubes em 1963, quando venceu o Milan duas vezes, primeiro por 4 a 2 e depois por 1 a 0.

Últimas do seu time