O Corinthians enfim venceu sua primeira partida desde que Mano Menezes retornou ao comando da equipe. Na noite desta quarta-feira (25), o time superou o Cuiabá, fora de casa, em partida importante na luta contra o Z-4. 1 a 0 foi o placar.
Em coletiva de imprensa após o apito final, Mano Menezes fez uma análise da partida. O treinador revelou que optou por mandar a campo um time com jogadores mais experientes por conta do momento de pressão que vive o Corinthians nesta reta final de temporada.
"Esperávamos um jogo difícil como de fato foi. O Cuiabá iniciou um pouco melhor do que a gente, mas depois passamos a controlar. Não seria um jogo de muitas oportunidades. O jogo é tenso e vale muito, e a equipe tinha que ser madura. Eu escolhi jogadores bem rodados e acostumados a passar por momentos de pressão. Entregamos um jogo competitivo e lutamos pela vitória até o fim", disse Mano.
Agora, o treinador do Corinthians passa a pensar na próxima partida do time. Neste domingo (29), o Timão receberá o rival Santos na Neo Química Arena. Mano disse esperar um Peixe bastante ofensivo, mesmo jogando fora de casa.
"O clássico é um jogo diferente. A grandeza das equipes, o histórico e a tradição não permitem o Santos jogar para se defender. Nunca foi essa a característica do Santos. O DNA do Santos é o contrário, sempre foi uma equipe ofensiva. Não acredito que o Santos vá ao nosso estádio para se defender e acredito em um grande jogo entre as equipes mais uma vez", contou Mano.
Mais próximo do G-7, Corinthians encara o Bragantino pela 32ª rodada; as formações
05/11/2025Parabéns! Luís Figo, um dos grandes do futebol português, completa 53 anos
04/11/2025Bonzinhos demais com Carlo Ancelotti. Por Wladimir Miranda
04/11/2025Há um ano morria Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o 'Seo' Tuta, histórico da TV Record e Rádio Jovem Pan
04/11/2025A decisão da Libertadores será o tema da live da Falopa, que terá a presença do Prof. Carlos César
04/11/2025