Treinador do Timão destacou o saldo positivo da equipe no Majestoso. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador do Timão destacou o saldo positivo da equipe no Majestoso. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O desempenho do Corinthians no empate em 2 a 2 contra o São Paulo agradou ao técnico alvinegro. Para Vagner Mancini, o saldo do Majestoso foi muito positivo para o Timão que, na visão do comandante, mostrou muita entrega e foi competitivo contra o rival.

Em coletiva após a partida, Mancini valorizou a agressividade e a boa marcação da equipe durante o jogo e afirmou que a escalação do clássico, com três zagueiros, pode ser mantida para a sequência do clube.

“O time de hoje foi altamente competitivo, agressivo, marcou bem. Bobeou no gol do São Paulo, naquela bola em que o Miranda apareceu sozinho, bobeou em um ou outro lance que, felizmente, acabaram não resultando em gol. Mas teve muita coisa boa. Teve muitos méritos, melhorou demais na segunda etapa, pressionou. O São Paulo chegou muito pouco ao nosso gol, são fatos que acabam, de certa forma, fazendo com que essa equipe tenha grande possibilidade de ser mantida”, disse Mancini, que ainda avaliou o comportamento da equipe jogando no novo esquema tático.

“Não tenha dúvida de que a avaliação é altamente positiva, embora a gente tenha sentido um pouco de dificuldade no início da partida, o que é natural, porque fizemos, além da mudança de esquema, a entrada de alguns atletas. Não é uma tarefa fácil, mas acima de tudo foi uma tarefa bem executada. Essa dificuldade foi imposta porque no começo de jogo o São Paulo foi bem agressivo na marcação, e a gente não estava conseguindo uma estabilização que toda equipe precisa numa mudança de sistema de jogo”, analisou.

O treinador alvinegro ainda valorizou a postura de sua equipe que, na sua avaliação, mostrou muita entrega ao longo do jogo.

“O saldo é de um time que jogou bem no meu ver, entendeu o sistema de jogo ao longo da partida, teve disposição, técnica, fez gols bonitos, de jogadas bem elaboradas, mas o que eu mais gostei foi a entrega, a alma, isso vem em primeiro lugar em qualquer time que quer ser campeão, chegar a conquistas e títulos”, disse.

Últimas do seu time