Hoje, já é possível o torcedor corintiano sonhar até com uma vaga na Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Hoje, já é possível o torcedor corintiano sonhar até com uma vaga na Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini conversou no último sábado (19) com os jornalistas em entrevista coletiva virtual. Entre as suas respostas, o treinador comentou sobre a mudança de objetivo do Timão no Brasileiro.

Quando da chegada de Mancini, o Alvinegro estava na zona de rebaixamento da competição. Hoje, já é possível o torcedor corintiano sonhar até com uma vaga na Libertadores.

“Acho que isso foi fundamental, porque você tendo a realidade sendo mostrada no dia a dia, acaba te aproximando daquilo que tem que ser feito, eu não consigo vislumbrar nenhum cenário quando você passa uma mensagem que seja irreal. O atleta é inteligente, ele sabe o que é possível e quando é possível”, explicou Mancini.

“A partir do momento em que o Corinthians melhorou no campeonato e passou a jogar um futebol melhor, a gente começou a abrir o leque de opções. Enquanto a gente estava com um futebol bem abaixo do que poderia jogar, eu não falava sobre nada além do que tinha que ser falado, porque se não você começa a colocar uma meta que o cara acha muito difícil de conseguir alcançar e isso acaba gerando desconforto e desconfiança no atleta”, completou o treinador.

Últimas do seu time