Treinador disse que a equipe está me busca de um jogador que leve um “diferencial” ao Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador disse que a equipe está me busca de um jogador que leve um “diferencial” ao Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Com atuação mais discreta no mercado de transferências neste início de temporada, o Corinthians tem chamado mais atenção pela dispensa do que pela contratação de jogadores. Isso não quer dizer que o Timão não vá se reforçar. Apesar da política de contenção de gastos, o clube do Parque São Jorge está de olho no mercado e espera buscar um reforço de alto nível.

Quem garante isso é o técnico Vagner Mancini, que destacou que o clube busca um atleta para ser a “cereja do bolo” no elenco alvinegro.

“Realmente, a primeira parte foi feita, a gente desligou alguns atletas e deu uma saneada no elenco com a chegada dos jovens, e a terceira parte seria a cereja do bolo, a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, é óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos atentos. Aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa do Corinthians e ser um diferencial, com certeza a diretoria vai atrás. Vamos em busca disso, sim”, disse Mancini após a classificação do Timão sobre o Salgueiro na Copa do Brasil.

O treinador do Timão ainda destacou que a equipe ainda está se acertando e pregou paciência com os meninos da base que foram promovidos ao time profissional neste ano.

“Neste momento estamos ainda no período de acerto, de ajustes, alguns meninos da base ainda estão em fase de adaptação e é uma coisa natural, você não pode cobrar desempenho a partir do momento que o time não está muito arrumado ainda, e temos alguns atletas entrando. Mas mesmo assim eu tenho insistido com eles, acho importante que amadureçam o mais rápido possível em jogos como esse, como foi contra São Caetano, Ponte Preta. Jogos em que ele precisa se reinventar a todo instante para assegurar o seu lugar no elenco profissional”, declarou.

Com problemas financeiros, o Corinthians aind anão anunciou nenhum reforço para a temporada 2021. Após promover alguns garotos da base, com o ojovem Rodrigo Varanda, o Timão negociou as saídas do goleiro Walter, do volante Ederson, dos atacantes Jonathan Cafu e Matheus Davó.

Últimas do seu time