Treinador afirmou que a equipe fica “mais agressiva” jogando no novo esquema. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador afirmou que a equipe fica “mais agressiva” jogando no novo esquema. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O técnico Vagner Mancini está satisfeito com a evolução da equipe do Corinthians jogando em um novo esquema. Após vitória sobre o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana, segundo jogo da equipe atuando com três zagueiros, o treinador corintiano afirmou que seguirá utilizando o esquema 3-5-2 na sequência.

“Neste momento, tenho que sinalizar que sim. A equipe deu uma resposta muito significativa hoje e contra o São Paulo. Diante do momento, temos que usar esse esquema. Não quer dizer que em algum momento não podemos usar uma linha com quatro defensores, mas neste momento é significativo para a equipe jogar melhor”, afirmou o treinador do Timão.

Mancini ainda destacou os aspectos da equipe que melhoraram com a aplicação do novo esquema tático, que foi utilizado pela primeira vez no clássico contra o São Paulo, no último domingo (2), pelo Paulistão.

“Essa mudança foi importante no aspecto tático, deu uma conotação diferente. O time ficou mais agressivo. Isso requer ajustes para melhorarmos a cada jogo. Mas o Corinthians definitivamente encontrou uma maneira mais eficaz de jogar”, analisou.

Últimas do seu time