Craque português esteve perto do City, mas assinou com os Red Devils. Foto: Facebook/Reprodução

Craque português esteve perto do City, mas assinou com os Red Devils. Foto: Facebook/Reprodução

Após horas de muito agito no noticiário, o Manchester United surpreendeu o mundo, atravessou o rival Manchester City, e anunciou a contratação do atacante Cristiano Ronaldo.

Aos 36 anos, o craque português deixa a Juventus da Itália e retorna ao Old Trafford após doze anos.

Com a camisa dos Red Devils, entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo conquistou três vezes o Campeonato inglês e uma vez a Champions League. Com a camisa vermelha, o português foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo, na temporada 2007/08. No período defendendo o clube, CR7 marcou 118 gols em 292 jogos.

A missão do craque português agora é recolocar o United no caminho dos títulos mais importantes. O clube de Manchester não conquista o campeonato inglês desde a temporada 2012/13, e não levanta a taça da Liga dos Campeões da Uefa desde 2008.

Revelado no Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao United em 2003, aos 18 anos de idade, na época treinador por Alex Ferguson. Após seis anos em Manchester, o português se transferiu para o Real Madrid, onde venceu outras quatros vezes o prêmio de melhor jogador do mundo e conquistou quatro Ligas dos Campeões da Uefa, antes de se transferir para a Juventus, onde atuou pelas últimas três temporadas.

Últimas do seu time