Audiência do futebol feminino na Copa do Mundo também bateu todos os recordes

Audiência do futebol feminino na Copa do Mundo também bateu todos os recordes

O fenômeno já havia sido observado na quarta-feira, com Brasil 2×0 Qatar, que superou Flamengo x Corinthians, na noite anterior. Algumas pessoas que declaradamente têm ojeriza à seleção, até desconfiaram desses números do Ibope, mas voltou acontecer na tarde de domingo.
 
Em São Paulo, segundo o site `Na Telinha`, a Globo marcou 26 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios), registrando um aumento de três pontos (13%) em relação à media dos últimos quatro domingos. A partida ainda conseguiu aumento de cinco pontos de participação.
 
Já no Rio, a Globo chegou a 27 pontos de audiência ( 1 ponto equivale a 46.175 domicílios), com aumento de 17% (quatro pontos) em relação aos últimos quatro domingos. A emissora ainda aumentou em cinco pontos a sua participação, chegando a 48%.
 
FEMININO ARREBENTA
 
O jogo de estreia da seleção feminina na Copa do Mundo, contra a Jamaica, informa a Folha, dobrou a audiência da Globo no Rio. A partida marcou 20 pontos e 48% de participação, 10 pontos a mais que a média da faixa nos quatro domingos anteriores.
 
Em São Paulo, foram 19 pontos de audiência e 43% de participação, um crescimento de 9 pontos (+90%) na comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores, o que significa também praticamente o dobro do saldo normal.
 
ENQUANTO ISSO, NA CHAMPIONS…
 
Flávio Ricco informa no UOL que os números do Kantar/Ibope fechados, a final disputada em 2018, Real Madrid e Liverpool, impactou 48,6 milhões de brasileiros, entre TV Globo (38,4), Bandeirantes (8,7), Esporte Interativo (1,3), Globo.Com (0,2).
 
Um total superior em mais de quatro vezes ao registrado agora, em 2019, Tottenham e Liverpool, que alcançou 11,2 milhões, distribuídos entre TNT (3,8) e Facebook (7,4). A perda de público foi bem significativa, especialmente para os patrocinadores globais da competição, Heineken e Santander, que têm no Brasil um mercado prioritário para as duas marcas.
 
E um panorama que não deve se modificar para os próximos anos, porque o atual contrato é válido até 2021.
 
LEIA TAMBÉM NO NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 3a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Mais um advogado abandona Najila, a modelo que acusa Neymar de estupro  
 
Neymar continua sendo a negociação mais cara da história do futebol

Últimas do seu time