O time sub 20 do Corinthians já tem quase tudo pronto para a partida mais importante das categorias de base do clube nos últimos anos. Nesta quinta-feira (25), o Timãozinho enfrentará o Cruzeiro pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A bola rola a partir das 15h30, na Neo Química Arena.
O Corinthians é, de sobra, o maior vencedor da Copinha. São nada menos do que 10 títulos conquistados pelo Timão em toda a história do torneio. Para se ter uma ideia, a soma é o dobro de Inter e Fluminense, que dividem a segunda posição com cinco títulos cada.
Portanto, diante do Cruzeiro, o Timão terá a chance de aumentar ainda mais essa vantagem. O time paulista tem leve favoritismo, já que terá o privilégio de jogar em casa.
O plano inicial era disputar a final no Pacaembu, como a tradição da Copinha manda. Porém, o estádio municipal passa por reformas e não pôde ficar pronto a tempo da final, sempre disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Assim, foi escolhida a Neo Química Arena, casa do Corinthians, como palco do confronto.
O Timão chega com bastante moral para sua primeira decisão de Copinha nos últimos oito anos. A equipe comandada pelo ex-volante Danilo está invicta na competição e não mostrou dificuldades nas últimas três etapas do mata-mata antes da final. Para decretar sua classificação, venceu o América-MG por 2 a 0, também em Itaquera.
O Cruzeiro, por sua vez, também não fica muito atrás. Das oito partidas que disputou na Copinha até aqui, só não venceu uma, que terminou empatada. Além disso, antes de chegar à final, a Raposa eliminou adversários poderosos pelo caminho, casos de Santos e Flamengo. Assim, chega com força e sonha com a conquista de seu segundo título do torneio.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Corinthians: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.
Cruzeiro: Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Kelvin (Bruno Alves); Henrique Silva, Jhosefer, Vitinho e Xavier; Arthur Viana, Tevis e Ruan Índio. Técnico: Fernando Seabra.
O cadeado de 1994 voltou
02/11/2024Alan Jones, completando 78 anos, precisou bater forte companheiro de equipe para ser campeão da F1
02/11/2024F1: 'Dilúvio' em Interlagos muda classificação do GP de São Paulo para o domingo e antecipa o horário da corrida
02/11/2024Parabéns, Albertosi! Goleiro da Itália na Copa de 70 completa 85 anos
02/11/2024Surfista Gabriel Medina dará a bandeirada final do GP de São Paulo de Fórmula 1
02/11/2024