Promessa do Inter morreu em um acidente automobilístico 11 dias depois de marcar um dos gols que livrou o time gaúcho do rebaixamento

Promessa do Inter morreu em um acidente automobilístico 11 dias depois de marcar um dos gols que livrou o time gaúcho do rebaixamento

Grande promessa do Internacional no começo dos anos 2000, o catarinense Mahicon Librelato completaria 35 anos nesta quarta-feira (30). Ele morreu em um acidente automobilístico no dia 28 de novembro de 2002, então aos 21 anos, em Florianópolis.

Em 17 de novembro de 2002 ele foi um dos heróis colorados na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que somado a tropeços de três rivais, livrou a equipe gaúcha do rebaixamento.

Librelato marcou o primeiro gol do Inter, após cruzamento de Fernando Baiano. O próprio Fernando Baiano sacramentou o triunfo do time comandado por Cláudio Duarte no Mangueirão. Os dois gols foram na segunda etapa, aos 13 e 16 minutos, respectivamente.

Natural da cidade catarinense de Orleans, Mahicon Librelato começou em sua cidade no futsal para depois ingressar nas divisões de base do Criciúma. Em 2001 foi contratado pelo Inter, que venceu uma disputa com dois outros clubes interessados: Grêmio e Cruzeiro. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MAHICON LIBRELATO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Para muitos colorados aquele jogo foi um marco importante para alavancar a jornada vitoriosa do clube nos anos seguintes, com 11 títulos gaúchos, duas Libertadores da América (2006 e 2010) e o Mundial Interclubes contra o Barcelona, em 2006.

ABAIXO, OS GOLS DE MAHICON LIBRELATO E FERNANDO BAIANO E A COMEMORAÇÃO DOS COLORADOS APÓS A VITÓRIA SOBRE O PAYSANDU NO BRASILEIRÃO DE 2002, NO DIA 17 DE NOVEMBRO:

Últimas do seu time