Apresentado na última sexta-feira como o reforço mais conhecido da temporada, o volante Marcos Assunção ainda não definiu a data de sua estreia pelo Figueirense. No entanto, acredita que deverá estar pronto para realizar sua primeira partida com a camisa do clube catarinense em um prazo de até duas semanas.
Ou seja, ele deverá ser escalado no jogo da terceira rodada, agendado para o dia 2 de fevereiro, diante do Metropolitano. Até lá, o jogador deverá melhorar seu condicionamento físico.
"Isso é uma coisa que a comissão vai decidir, estive um mês e quinze dias de férias, joguei muitos jogos beneficentes, era até para ter vindo para cá, em Camboriú, mas era longe. Joguei bastante, joelho bem, sem problemas. A gente vai conversar, creio que em 10, 15 dias estou apto a estar nos jogos", disse o volante.
Marcos Assunção, aliás, deixou claro que não irá 'passear' em Florianópolis. O jogador de 37 anos está em fase final de carreira e promete corresponder as expectativas da torcida local.
"Não vim para passear. Não vim a Florianópolis para festa e diversão, vim para trabalhar. Se fosse para me divertir, ficava em São Paulo. Figueirense está montando um time para ser campeão, para dar trabalho, em um projeto bom, ambicioso do Figueirense", acrescentou.
Time perde jogo-treino
Enquanto isso, o time comandado por Vinicius Eutrópio perde o jogo de treino diante do Marcílio Dias por 2 a 1, no último sábado. O atacante Éverton Santos, que definiu sua permanência na equipe para 2014 e também foi apresentado na última sexta-feira, fez o gol de honra.
No jogo, o técnico escalou a equipe titular com Tiago Volpi; L. Silva, Nirley, Raul e Ivan; Paulo Roberto, Rivaldo, Giovanni Augusto, Ciro, Lúcio Maranhão. e Wesley.A estreia do Figueirense no estadual ocorre no próximo sábado, diante do Brusque, em casa.
Foto: UOL
André Santos está próximo de voltar ao Figueirense
21/07/2018Em gramado péssimo, Santos bate Figueirense e avança na Copinha
13/01/2018Goleiro abandonou partida no intervalo pela mãe. E diz que faria de novo
14/06/2017Fluminense perde e não tem mais chance de se classificar para Libertadores
27/11/2016Figueirense empata no fim e mantém Corinthians em jejum e fora do G-6
16/11/2016