Treinador do Vasco lembrou jogo dos alemães contra o Barcelona em 2013. Foto: Divulgação

Treinador do Vasco lembrou jogo dos alemães contra o Barcelona em 2013. Foto: Divulgação

Muito elogiado após encarar de igual para igual o Flamengo e levar o Vasco ao empate por 4 a 4 com o time de Jorge Jesus, Vanderlei Luxemburgo revelou de onde veio a inspiração para montar a estratégia vascaína. Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta quinta-feira (15), Luxa afirmou que usou o exemplo do Bayern de Munique para segurar e agredir o Mengo.

O técnico do cruzmaltino destacou que foi buscar inspiração na goleada aplicada pelo Bayern de Munique em cima do Barcelona por 4 a 0, na partida de ida da semifinal da Champions League da temporada 2012/2013, na Allianz Arena, e assim conseguiu incomodar o líder do Brasileirão no clássico disputado na última quarta (13), no Maracanã.

"O que eu fiz foi estudar futebol. Existem equipes que têm as ações do jogo, jogam o tempo inteiro com a posse de bola e jogam sua equipe para trás e com uma linha mais alta. Eu tenho a experiência de um jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, em que o Bayern jogou vertical e o Barcelona tinha a posse de bola. A equipe tinha seus zagueiros no meio-campo ou na linha do grande círculo como o Flamengo faz, adiantando todo mundo com oito jogadores", afirmou.

"Quando você rouba a bola, um, dois e o terceiro passe tem que ser mais longo. Usando linhas baixas, com transição rápida usando os lados do campo para os zagueiros que não estavam acostumados com o confronto rápido e direto", completou.

Últimas do seu time