Treinador do Verdão comentou a pré-temporada da equipe na Florida Cup. Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Treinador do Verdão comentou a pré-temporada da equipe na Florida Cup. Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Como nos velhos tempos, Vanderlei Luxemburgo quer montar um Palmeiras ofensivo. Novo treinador do Verdão para 2020, Luxa promete uma equipe protagonista, que jogue no ataque e de acordo com as características de seu elenco. Para isso, a equipe alviverde terá a Florida Cup como testes parta que o técnico prepare a equipe pensando na temporada.

Em entrevista ao site da competição, Luxemburgo afirmou que a ideia é realmente ter uma equipe ofensiva.

“Montar a equipe vai ser de acordo com o elenco que a gente vai ter, vendo as características dos jogadores. Vamos planejar em cima disso. Claro que vou montar direcionado para o meu pensamento, que é de uma equipe mais ofensiva, jogando no campo do adversário, mais proativa. No momento, o pessoal vem falando de reativa e proativa, então é uma equipe mais proativa e buscando o jogo sempre”, afirmou Luxa.

O treinador do Verdão destacou ainda a importância de fazer uma boa pré-temporada e festejou a oportunidade de iniciar os treinamentos justamente disputando a Florida Cup.

“As pré-temporadas hoje são inteligentes. Você não tem que ter custo e tem que ter receita. E a Florida Cup é um atrativo para se começar a exposição da marca, patrocinadores, uma série de coisas importantes... Acho que iniciar a pré-temporada tendo o início aqui no Brasil e um segundo momento fora do país, em uma competição que pode estar todo mundo olhando, é muito bom”, disse.

“A pré-temporada, quando você inicia, tem como um dos fatores importantes você estar com todos juntos, não só jogadores, mas comissão técnica também, o conhecimento de cada um... Quando se troca um técnico, para passar todo o conhecimento, ter o relacionamento, é importante estar junto o tempo todo”, completou Luxemburgo.

Últimas do seu time