Treinador da Raposa disse não se sentir desafiado por assumir o clube nesse momento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Treinador da Raposa disse não se sentir desafiado por assumir o clube nesse momento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Apresentado com a missão de tirar o cruzeiro da pior crise de sua história, Vanderlei Luxemburgo chegou com um discurso forte na Toca da Raposa. Em sua primeira coletiva de imprensa, o novo treinador celeste destacou as grandes dificuldades que a Raposa enfrenta, mas valorizou a coragem necessária para defender o clube hoje.

“Tem que colhão para estar aqui, para ser cobrado. Tem que ter coragem, entender o que estamos fazendo aqui. Luxemburgo veio passear? Não. Tanto que trouxe minha mudança toda. Isso que é comprometimento”, declarou Luxa.

“Não adianta (o jogador) querer jogar refinado, tecnicamente. Ele tem que tirar a bola da p... do gol de qualquer maneira, com a bunda, com qualquer lugar, de qualquer jeito. A bola não pode entrar”, disse.

Iniciando sua terceira passagem pelo Cruzeiro, Luxemburgo assumiu que a situação do clube na Série B é complicada e destacou que só o trabalho pode salvar a Raposa.

“As dificuldades são imensas. Na Série B, tem clubes que estão em situação complicada também. Na Série A, também tem clubes com dificuldade de situação financeira. Não é novidade para nós. Vamos trabalhar com seriedade. Dificuldade existe, mas vamos buscar o melhor trabalho. As dificuldades vão surgindo, e o clube tem que ir administrando”, afirmou.

“Não gosto da palavra desafio. Está me sendo ofertado uma possibilidade de trabalho. Não me sinto desafiado. Fui campeão da Segunda Divisão com o Bragantino. Sei como funciona, sei da dificuldade”, declarou o treinador.

Luxemburgo assume o Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. O clube mineiro é o 18º colocado na tabela, com 13 pontos somados. O treinador fará sua estreia no comando da Raposa no próximo sábado (7), diante do Brusque, em Santa Catarina, pela 16ª rodada.

Últimas do seu time