Treinador cruzeirense ainda não definiu sua permanência para a próxima temporada. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Treinador cruzeirense ainda não definiu sua permanência para a próxima temporada. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Apenas cumprindo tabela na reta final da Série B, o Cruzeiro mira a temporada 2022 para tentar retornar à elite do futebol brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não tem sua permanência confirmada e deseja ter uma equipe forte em suas mãos para seguir no clube.

Após empate contra o Sampaio Correia, o treinador da Raposa destacou a necessidade de reforçar a equipe para 2022 e disse que o clube precisa de jogadores com nível de Série A para disputar a segunda divisão e conseguir o acesso.

“Tem que haver a possibilidade de montarmos uma equipe de Primeira Divisão para disputar a Segunda Divisão. É muito importante falar isso para o torcedor cruzeirense. Ano que vem vai ser um ano em que a Segunda Divisão será a Primeira Divisão disfarçada. Então, temos que resolver esse transfer ban muito rápido para que a gente possa ir ao mercado se adiantar e contratar. Vai ser uma Segunda Divisão muito dura”, declarou Luxemburgo.

Restando apenas mais um jogo para encerrar sua participação na Série B, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela, com 47 pontos. O clube mineiro passou a competição toda longe da zona de classificação e chegou a correr risco de rebaixamento para a Série C. De olho no próximo ano, Luxemburgo tem trabalhado no planejamento, mesmo sem ter sua permanência certa. Segundo o GE, o treinador quer permanecer no clube, mas espera algumas garantias da direção celeste.

Últimas do seu time