Por Redação iG Esporte
BRASÍLIA - O presidente Lula recebeu, nesta segunda-feira, uma visita do elenco do Flamengo, que no último dia 6 conquistou o título do Campeonato Brasileiro. O atacante Adriano, o técnico Andrade e o presidente Márcio Braga fizeram parte da comitiva que visitou Brasília.
Embora o site oficial do clube confirmasse a presença de vários jogadores, apenas quatro foram ao encontro. Além de Adriano, que ouviu algumas brincadeiras de Lula com relação a sua altura e à Copa do Mundo, também estiveram presentes Ronaldo Angelim, Wellington e Lennon.
Além de erguer o troféu da conquista flamenguista, Lula recebeu uma faixa em homenagem ao hexa e uma camiseta do Flamengo com o número 13 às costas, em referência ao número do PT (Partido dos Trabalhadores), o partido do presidente.
Na saída do encontro, Ronaldo Angelim disse que tentou fazer o presidente vestir a camisa do time carioca, mas não teve sucesso. "Acho que o presidente é corintiano e não vestiu a nossa camisa?, brincou Angelim. O zagueiro disse ainda que espera renovar seu contrato com o Flamengo, que se encerra no fim do mês.
Reuters |
![]() |
Com a faixa de campeão no peito, Lula cumprimenta o técnico Andrade |
Reuters |
![]() |
Lula e a camisa 13 do Flamengo, referência ao número do partido do presidente |
Festa para Adriano no aeroporto
A delegação flamenguista foi recebida com muita festa por cerca de 150 torcedores no Aeroporto Juscelino Kubitschek pela manhã. As principais estrelas do time não apareceram no saguão, mas o técnico Andrade foi cercado por diversos fãs. Em seguida, Patrícia Amorim, futura presidente do clube, também apareceu e, em rápida entrevista, sinalizou com a permanência de Adriano em 2010.
"Só depende dele (a permanência), mas acho que ele fica", disse a dirigente, segundo o jornal Correio Braziliense, antes de adiantar o que diria mais tarde no encontro com o presidente. "Vou pedir ao presidente Lula um olhar diferenciado ao Flamengo, que é o clube mais popular do Brasil", completou a presidente eleita, cuja posse seria em 5 de janeiro, mas foi antecipada para 21 de dezembro.
*com Gazeta Press e Agência Brasil
Foto: IG/Reuters
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro
21/07/2019