O `Peroba´ disputou um GP oficial de Fórmula 1, em Interlagos. Foto: Reprodução

O `Peroba´ disputou um GP oficial de Fórmula 1, em Interlagos. Foto: Reprodução

Um dos melhores pilotos brasileiros de todos os tempos, Luiz Pereira Bueno, o Luizinho, completaria 83 anos nesta quinta-feira (16). Ele morreu em 8 de fevereiro de 2011, vítima de câncer no pulmão, aos 74 anos.

O "Peroba", como era chamado, destacou-se no automobilismo brasileiro como um dos mais brilhantes pilotos, tendo sido um dos pilotos da equipe oficial da Willys, ao lado de Bird Clemente, entre outros.

Vice-campeão da Fórmula Ford em 1969 na equipe chefiada por Stirling Moss, Luizinho disputou dois GPs de F1, ambos no Brasil. O primeiro, que não valeu pontos para o campeonato, em 1972, em Interlagos, terminando em sexto lugar com um March-Cosworth alugado. O segundo, este oficial, em 1973, também em Interlagos, com um Surtees, fechando a prova em 12º. 

Registrou sua paixão pelo automobilismo ao escrever o livro "Paixão e Técnica ao Volante - A História do Automobilismo Brasileiro".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LUIZ PEREIRA BUENO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Sentados, três lendas do automobilismo brasileiro: Luiz Pereira Bueno (1937-2011), Chiquinho Lameirão e Bird Clemente. Atrás, Flávio Pinheiro, Ciro Margoni e Ronaldo Nazar, em 15 de março de 2008. Foto: arquivo pessoal de Bird Clemente

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 




Últimas do seu time