Por iG Rio de Janeiro
A idade parece não pesar para o atacante Loco Abreu. Ídolo da torcida do Botafogo, o jogador uruguaio completa 35 anos - é o atleta mais velho do elenco botafoguense - nesta segunda-feira, em ótima forma. É artilheiro da equipe carioca no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, capitão e um dos líderes do elenco. Por isso, o iG formou uma lista com os 10 gols mais marcantes do atacante com a camisa do Botafogo.
Relembre os gols mais importantes de Loco Abreu no Botafogo:
10 - Botafogo 2 x 1 América-RJ - Taça Guanabara de 2010
O primeiro gol do atacante Loco Abreu com a camisa do Botafogo foi exatamente ao seu estilo: de cabeça. O tento ajudou o time carioca a virar o placar contra o América-RJ pela Taça Guanabara
9 - Vasco 0 x 2 Botafogo - Final da Taça Guanabara de 2010
A estreia de Loco Abreu pelo Botafogo foi em uma goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, que terminou com a demissão do técnico Estevam Soares e a chegada de Joel Santana. O uruguaio conseguiu se vingar do rival com um gol de pênalti na final da Taça Guanabara, em uma partida marcada por jogadores expulsos e lances polêmicos.
8 - Grêmio 0 x 1 Botafogo - Campeonato Brasileiro de 2011
O gol de Loco Abreu, após belo passe do meia Maicosuel, colocou fim ao jejum de vitórias do Botafogo contra o Grêmio no estádio Olímpico, que durava desde 1995, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. A vitória também manteve o time carioca perto dos líderes do torneio.
7- - Botafogo 3 x 1 Olaria - Taça Guanabara de 2011
Loco já havia marcado um gol na partida pelo estadual, mas o segundo, arrancando de antes do meio de campo, vencendo o zagueiro na velocidade e dando um leve toque sobre o goleiro foi o mais bonito na vitória sobre o Olaria, no Engenhão.
6 - Santos 0 x 1 Botafogo - Campeonato Brasileiro de 2011
Santos e Botafogo empatavam em 0 a 0 no estádio Pacaembu até os 45 minutos do segundo tempo. O resultado não era ruim para a equipe carioca, mas nos acréscimos, Loco Abreu recebeu na pequena área, deu um chapéu no goleiro Rafael e mandou para as redes, marcando um golaço e calando a torcida do adversário.
5 - Cruzeiro 0 x 1 Botafogo - Campeonato Brasileiro de 2011
No reencontro com o técnico Joel Santana, em sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro desta temporada, após conquistar o título da Copa América com a seleção do Uruguai, Loco Abreu anotou um gol raro em sua carreira. De fora da área, o atacante mando um chute colocado, de perna esquerda, garantindo a vitória do time carioca.
4 - Avaí 1 x 1 Botafogo - Copa do Brasil de 2011
O gol de Loco Abreu, aos 28 minutos do segundo tempo, após ficar com o rebote de uma dividida entre Herrera e o goleiro Renan, daria a classificação para a equipe carioca. Porém, um pênalti no final da partida acabou com o sonho do Botafogo. No final, a partida ficou marcada pela briga generalizada, iniciada por Marquinhos e Loco Abreu.
3 - Vasco 2 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro de 2010
A equipe de General Severiano perdia por 2 a 1 até os 46 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti de Nilton. Loco Abreu chamou a responsabilidade e cobrou sem chances para Fernando Prass. Na comemoração, o atacante uruguaio fez o gesto de "cujones" e saiu de campo como herói.
2 - Botafogo 3 x 2 Fluminense - Semifinal da Taça Rio de 2010
O primeiro gol do Botafogo na partida foi marcado por Loco Abreu, de cabeça, após cobrança de falta. Autor de 11 gols na edição do estadual de 2010, a estrela do uruguaio brilhou em vários momentos decisivos, como na semifinal contra o Fluminense.
1 - Botafogo 2 x 1 Flamengo - Final da Taça Rio de 2010
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo ficaria com o título estadual se vencesse o Flamengo na final da Taça Rio. O gol de Vágner Love, aos 44 minutos do primeiro tempo, fez o fantasma de três vice-campeonatos voltar a atormentar o torcedor do Botafogo. Porém, Loco Abreu, aos 26 minutos do segundo tempo, marcou de pênalti, com a cavadinha que nenhum botafoguense esquecerá, dando o título de campeão carioca ao time de General Severiano.
Foto: iG/AE
Sampaoli celebra atuação, mas mantém cautela: "Realidade será em novembro"
21/07/2019Santos vence Botafogo e empata com Palmeiras na liderança do Brasileiro
21/07/2019Exames, especialista e São Paulo deram segurança a Botafogo por Biro Biro
17/07/2019Botafogo luta contra penhora e fecha acordo para pagar parte de salários
13/07/2019Pedro explica decisão de escutar proposta do Fla: 'Não quer dizer sair'
06/07/2019