Lisca assume o Internacional nesta sexta-feira

Lisca assume o Internacional nesta sexta-feira

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional ficou poucas horas sem um treinador. Logo após a demissão de Celso Roth, anunciada em seguida ao empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Beira-Rio, o clube colorado confirmou em seu site oficial a contratação de Luiz Carlos De Lorenzi, o Lisca, para comandar o time nas últimas três rodadas da Série A.

Lisca, de 44 anos, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 10h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio. Seu primeiro treino está agendado para as 16h, no CT Parque Gigante.

O treinador começou sua carreira nas categorias de base do próprio Inter e, ao todo, soma quase 10 anos de clube - sua última passagem foi em 2007. Agora, Lisca chega com a missão de evitar o primeiro rebaixamento da história do Colorado - o time é o 17º colocado na tabela, com 39 pontos, assim como o Vitória, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Em seu site oficial, o Inter publicou um perfil de Lisca. Confira:

Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca), 44 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Internacional, onde atuou por mais de 10 anos. Como técnico profissional, passou por Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville.

Pelo Inter, Lisca ganhou três campeonatos gaúchos juvenis e um campeonato gaúcho de futebol júnior, além de um brasileiro juvenil em 1998. Pelo Juventude, conquistou o acesso à Série C de 2014. Também conquistou a Copa FGF de 2012 pelo Juventude e a Copa MT pelo Luverdense em 2011.

A história de Lisca é ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 10, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 40.

Foto: Reprodução/Site oficial do Inter

Últimas do seu time