Objetivo é ajudar jovens de países menos favorecidos. Foto: Divulgação

Objetivo é ajudar jovens de países menos favorecidos. Foto: Divulgação

A Ligier Automotive, por meio de sua divisão esportiva, aderiu a uma campanha de arrecadação de fundos para a Mecénat Chirurgie Cardiaque Association, entidade francesa que cuida de crianças que sofrem de problemas cardíacos em países menos favorecidos.

Para tanto, o time francês está expondo um modelo Ligier JSP3 decorado com grafismo que retrata a história da Associação por meio de história em quadrinhos, integrando a operação de arrecadação de fundos. Assim, o público pode conhecer a trajetória da mesma, por meio do envelopamento que foi feito no protótipo.

O carro ficará em uma loja francesa do Carrefour no estande da entidade até a próxima edição das 24 Horas de Le Mans, competição marcada para acontecer entre os dias 21 e 22 de agosto.

Na Fórmula 1, a Ligier teve equipe própria entre 1976 e 1996, período em que conquistou nove vitórias: Jacques Laffite (seis), Patrick Depailler (uma), Didier Pironi (uma) e Olivier Panis (uma), todos pilotos franceses.

ABAIXO, VÍDEO COM TODA A CONCEPÇÃO GRÁFICA E ENVELOPAMENTO DO CARRO DA LIGIER PARA A CAMPANHA

Sacolas reutilizáveis estampam o carro da Ligier para a campanha da Associação Mecénat Chirurgie Cardiaque. Foto: Divulgação

 

      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time