Robinho está próximo de mudar de clube na Turquia

Robinho está próximo de mudar de clube na Turquia

Do UOL, em São Paulo (SP)

Robinho deve trocar de clube na Turquia. Nesta quinta-feira (27), o Istanbul Basaksehir, líder do Campeonato Turco depois de 17 rodadas, anunciou um acordo com o Sivasspor para contratar o veterano brasileiro de 34 anos.

"Nosso clube chegou a um acordo com o Sivasspor Club para a transferência de Robson de Souza (Robinho)", divulgou o Istanbul Basaksehir por intermédio de suas redes sociais, como o Twitter.

O comunicado tem a assinatura do Goksel Gumusda?, presidente do Istanbul. A segunda equipe do ex-santista ocupa a primeira posição na tabela com 35 pontos, seis a mais do que Trabzonspor, Malatyaspor e Kasimpasa.

No novo clube, Robinho fará companhia a jogadores importantes como Arda Turan, ex-Atlético de Madri e Barcelona; Emmanuel Adebayor, antigo centroavante de times como Arsenal e Real Madrid; e o veterano Emre Belözoglu, que por anos vestiu a camisa da Inter de Milão.

Robinho também terá como companheiros os brasileiros Júnior Caiçara e Márcio Mossoró.

O "Rei das Pedaladas" vive excelente fase na Turquia e se valorizou nesta primeira parte da temporada. Com oito gols, quatro deles anotados nos últimos dois compromissos, Robinho ocupa a terceira colocação na disputa pela artilharia.

Foto: Divulgação/Sivasspor

Últimas do seu time