Por três jogos, Cruzeiro não afixou a polêmica faixa na parte central da arquibancada

Por três jogos, Cruzeiro não afixou a polêmica faixa na parte central da arquibancada

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Duas semanas após a polêmica, Cruzeiro e Mineirão chegaram a um acordo sobre a faixa "Toca da Raposa 3" que era exposta no centro da arquibancada inferior durante os jogos do clube. A faixa ficou sem ser colocada últimos três jogos do time no estádio, mas agora voltará a ser exibida, porém, em novo local.

Por meio de nota oficial, o Cruzeiro informou o acerto com a Minas Arena, gestora do estádio. No final do mês passado, a Konami, desenvolvedora do game Pro Evolution Soccer 2019, adotou o nome "Toca da Raposa 3" para se referir ao Mineirão em algumas versões do jogo. A ação, previamente combinado com o Cruzeiro, desagradou a Minas Arena, que alegou que somente "a concessionária possui os direitos de comercialização da imagem e nome do estádio". Desde então, o clube foi impedido de usar a faixa no local. Nas partidas contra Fluminense e Internacional, o espaço ficou desocupado. Diante do Flamengo, pela Libertadores, a faixa com a mensagem "Vamos la Bestia" foi afixada.

Confira a nota oficial do Cruzeiro na íntegra:
Com o intuito de analisar e resolver da melhor forma possível os assuntos relacionados ao termo `Toca da Raposa 3´, representantes de Cruzeiro Esporte Clube e Minas Arena se reuniram na tarde da última quarta-feira, 5 de setembro.

No encontro, ficou garantido por parte da Minas Arena que serão respeitadas e liberadas todas e quaisquer manifestações por parte dos torcedores do clube que queiram fazer alusão ao termo `Toca da Raposa 3´ nas arquibancadas, como é de praxe.

Ficou acordado, também, que a faixa voltará a ser instalada no estádio em jogos do Cruzeiro. No entanto, por razões contratuais, a mesma será reposicionada em um outro local.

Cruzeiro e Minas Arena informam que, como parceiros, estão atuando de forma conjunta, buscando as melhores resoluções que atendam aos anseios das duas partes.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Últimas do seu time