O Vasco da Gama recebeu o Lanús na noite desta quarta-feira em São Januário e espantou a má fase da Colina. Eliminado da decisão do Campeonato Carioca e sem apresentar uma boa campanha dentro da Libertadores da América, o time cruzmaltino venceu a equipe argentina por 2 a 1.
Com uma postura ofensiva dentro de campo, diante da necessidade de fazer o placar, o grupo do técnico Cristovão Borges abriu o placar logo aos 26 minutos da etapa inicial com Alecsandro, em uma jogada trabalhada por Éder Luis.
O segundo gol vascaÃno, um golaço aos 42 minutos do primeiro tempo, saiu da criatividade de Diego Souza. Depois de receber um passe na grande área, o meia deu um chapéu na zaga e emendou um chute sem chances para o goleiro MarchesÃn.
O gol de honra do Lanús saiu aos 17 minutos da etapa final da competição. Regueiro foi lançado na área pela esquerda, se livrou de Fagner e chutou forte, sem chances para Prass.
O resultado dá ao Vasco da Gama o direito do empate na partida de volta em Buenos Aires. Com o regulamento debaixo dos braços, cada gol marcado fora terá o dobro do valor na contagem final.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, 9 de maio, no estádio La Fortaleza. O vencedor desta chave encara o ganhador do confronto entre Emelec e Corinthians.