Atacante polonês já tem dois gols marcados no torneio. Foto: Twitter/Bayern

Atacante polonês já tem dois gols marcados no torneio. Foto: Twitter/Bayern

Se alguém acreditava que o Bayern de Munique não encararia com seriedade a disputa do Mundial de Clubes, o centroavante Robert Lewandowski tratou acabar com qualquer dúvida. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), um dia após marcar dois gols e classificar o time alemão para a decisão do torneio, o camisa 9 ressaltou que sua equipe foi ao Catar disposto a conquistar o título e alcançar marca histórica.

“Esse título vai ser como a cereja do bolo. Temos a chance de ganhar o sexto título em sequência. Sabemos o que isso significa para a história do futebol, não só para o Bayern. Queremos mostrar que absolutamente vamos atrás desse título do Mundial de Clubes”, declarou Lewandowski.

“Podemos ser o segundo time a vencer seis títulos em um ano. Quando você está tão perto de uma conquista, tem que se entregar completamente para isso”, completou o melhor jogador do mundo.

Vivendo uma sequência mágica, o Bayern foi campeão do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa. Se conquistar o mundial, alcança o sexto título consecutivo. A outra equipe que conseguiu o feito foi o Barcelona, em 2009.

O Bayern tentará a façanha na próxima quinta-feira (11), às 15h, quando enfrenta o Tigres, do México, pela grande final do Mundial de Clubes.

Últimas do seu time