O ex-presidente do Barcelona foi preso nesta terça-feira (23)

O ex-presidente do Barcelona foi preso nesta terça-feira (23)

No futebol europeu existe uma organização exemplar e um profissionalismo muito grande. Quando vemos pela televisão os jogos das ligas nacionais ou mesmo da Champions, a diferença qualitativa com o nossa Conmebol ou CBF é gigante. Quase tudo funciona melhor. Há mais disciplina, cidadania e a qualidade do espetáculo esportivo fica superior.

Mas tem um outro lado também, menos destacado, que é a sujeira na cúpula dos principais clubes europeus. Ela na sua maioria é corrupta, infelizmente. Figuras como Sandro Rosell (na foto abaixo) assumem o comando desses clubes e usam o futebol pra lavar dinheiro. Essa realidade que saiu do controle e começa a ficar mais evidente com as investigações recentes - que começam a trazer resultados.

No noticiário de hoje tivemos dois exemplos dessa limpeza. O ex-presidente do Barcelona foi preso nesta terça-feira (23) em função de uma investigação sobre lavagem de dinheiro por meio de empresas relacionadas com os direitos de imagem da seleção brasileira de futebol. Rosell é o mesmo que protagonizou a compra do jogador Neymar em 2013 - também objeto de processo judicial. Em outro caso, a diretoria do Paris Saint Germain, que também parece adotar procedimentos questionáveis em suas transações, é objeto de inquérito por lavagem de dinheiro e uso de paraísos fiscais. Em fun&cced il;ão disso, hoje, a sede do clube e a casa dos jogadores Javier Pastore e Angel Di María - ambos do clube francês - foram alvo de buscas da polícia francesa.

"Ex-presidente do Barcelona é preso por lavagem de dinheiro"

"Polícia francesa faz buscas nas sedes do PSG e nas casas dos argentinos Di María e Pastore". 

Últimas do seu time