Uruguaio Piquerez revelou ter recebido conselhos de seu compatriota. Foto: Cesar Greco

Uruguaio Piquerez revelou ter recebido conselhos de seu compatriota. Foto: Cesar Greco

Prestes a deixar o Palmeiras, o uruguaio Matías Viña atuou para que a direção alviverde tivesse sucesso nas negociações com seu substituto. O lateral-esquerdo do Verdão, que está em vias de ser anunciado pela Roma, influenciou seu compatriota, Joaquín Piquerez, ex-jogador do Peñarol, a fechar com o clube do Allianz Parque.

Quem revelou a influência de Viña foi justamente Piquerez. Em sua apresentação, o novo lateral-esquerdo alviverde relatou os conselhos que recebeu de Viña.

“A verdade é que ele (Viña) me aconselhou, me disse muitas coisas antes de vir e quando eu cheguei. Isso te ajuda a se integrar um pouco mais antes da chegada. Jogamos em posições iguais e acho que ele é um pouco mais defensivo que eu, mas parece que temos semelhanças”, afirmou Piquerez.

O uruguaio ainda se mostrou confiante para ter sucesso no futebol brasileiro.

“Hoje em dia há muitas informações e dados, isso ajuda aos jogadores e facilita um pouco o trabalho. Sobre o futebol brasileiro, é muito rápido e joga pelos lados onde eu jogo, me parece que quando jogar vou ter que ter muita participação. Espero fazer da melhor maneira para ajudar a equipe”, disse.

Últimas do seu time