Lateral santista é o defensor com maior participação em gols neste Brasileiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lateral santista é o defensor com maior participação em gols neste Brasileiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado no início de 2020, o lateral Madson chegou ao Santos com a missão de disputar uma vaga pelo lado direito da equipe com o experiente Pará. Embora não tenha sido titular absoluto da equipe da Vila Belmiro até aqui, o ex-jogador de Grêmio e Athletico-PR  ganhou a confiança do torcedor e se tornou uma peça importantíssima no elenco alvinegro.

Autor de um dos gols do Peixe na vitória sobre o Bahia no último domingo (1), Madson chegou ao seu 4º gol no Brasileirão. O aproveitamento do jogador quando se lança ao ataque impressiona. Segundo dados do SofaScore, o lateral santista finalizou 6 vezes nos jogos em que disputou no campeonato: todas as finalizações foram no alvo, e quatro se concretizaram em gols. O SofaScore destaca que Madson se tornou o jogador que menos precisa finalizar para marcar um gol na competição (1.5 finalizações para fazer um gol)

Ainda de acordo com as informações do SofaScore, Madson é o jogador de defesa com maior número de participações em gols neste Brasileiro: são 7 participações.

Polivalente, Madson tem se mostrado cada vez mais importante para o técnico Cuca, tanto que já jogou, além da lateral direita, mais avançado numa linha de meio-campo e até mesmo como um atacante pela direita (como aconteceu no empate por 1 a 1 no primeiro turno do campeonato). Após a partida diante do Bahia, Cuca não descartou manter Madson no time titular mesmo após a volta de Pará, que se recupera de lesão muscular.

“Madson é polivalente, fez gol contra o Corinthians na segunda linha pela direita. Pará já jogou como terceiro zagueiro e volante. Temos usado a polivalência. Disputam posição e jogam em outras. Como temos elenco curto, podem ser utilizados juntos algumas vezes também”, disse Cuca.

Últimas do seu time