Ala anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes no triunfo de sua equipe por 112 a 104 em 33 minutos em que esteve em quadra

Ala anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes no triunfo de sua equipe por 112 a 104 em 33 minutos em que esteve em quadra

Kobe Bryant fez na noite de última quinta-feira sua última aparição como jogador profissional no TD Banknorth Garden, casa do Boston Celtics, rival histórico do Los Angeles Lakers. E no adeus frente aos torcedores adversários, ele teve uma grande atuação.

O ala anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes no triunfo de sua equipe por 112 a 104 em 33 minutos em que esteve em quadra. Esta foi apenas a sexta vitória da equipe de Los Angeles em 33 partidas disputadas na atual temporada da NBA.

Mas não foi só a atuação de Kobe que chamou a atenção. Em que pese toda a rivalidade e o ódio dos torcedores do Boston em relação ao Lakers, Kobe foi muito ovacionado quando teve o seu nome anunciado pelo locutor do ginásio. Ele, inclusive, mandou beijos para o público. No fim da partida, todos começaram a gritar seu nome.

"Gostaria de ter feito um pouco mais para mostrar minha gratidão a eles. Foi um sentimento maluco andar pelo centro da quadra, olhando para aquele logo (dos Celtics) e ver o que estava acontecendo. Tentei acenar o máximo que pude", disse Kobe.

"Não posso acreditar que esta é a última vez que estarei aqui. Me lembro como se fosse ontem as finais que jogamos aqui", disse o ala, referindo-se  às decisões de 2008 e 2010.

Por falar em final, Kobe recebeu um pedaço do piso utilizado na final de 2010 com a seguinte inscrição: "Em reconhecimento às suas muitas performances lendárias neste piso... De seus amigos e rivais, o Boston Celtics". 

Foto: Reprodução

Últimas do seu time