Pista sergipana será utilizada no certame. Foto: Divulgação

Pista sergipana será utilizada no certame. Foto: Divulgação

A região nordeste do Brasil voltará ao calendário da Copa Brasil de Kart, agora para sua 23ª edição, após uma lacuna de quatro anos, com uma etapa em 2022 no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A última vez que o nordeste recebeu uma etapa do certame foi em 2017, no circuito paraibano de Paladino, no município de Conde.

“O kartódromo fica na praia, numa área muito bonita. Temos algumas melhorias a fazer, mas essa foi uma visita prévia, para avaliar todos os pontos e encaminhar à federação local o que precisará ser feito. Mas estamos dentro da programação prevista e muito animados por poder voltar ao Nordeste com um dos maiores campeonatos do Brasil em 2022”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), que chegou ao local nesta sexta-feira (15) para uma primeira visita técnica, ao de lado Ricardo Molina, responsável pelo planejamento e execução da parte técnica da comissão. Eles foram recebidos pelo presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca.

A pista sergipana foi inaugurada em 2005, e em 2021 foi utilizada na 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart. O traçado tem 1.360 metros de extensão e oito metros de largura, e o local conta com infraestrutura de 74 boxes, sendo 34 fechados e 40 abertos, torre de cronometragem, iluminação para competições noturnas, sala de imprensa, estacionamento e camarotes.

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time