Piloto de 16 anos vive ótimo momento na temporada. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Piloto de 16 anos vive ótimo momento na temporada. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Líder do Campeonato Europeu de Kart, após a excelente performance obitida na abertura do certame em Genk, na Bélgica, o pernambucano Rafa Câmara, de 16 anos, volta à ativa nesta semana para a disputa da segunda etapa, que acontece entre sexta (28) e domingo (30) no kartódromo francês de Aunay Les Bois, na região da Normandia, noroeste do país, evento de quatro etapas que reunirá 69 pilotos.

Competindo pela Oak Racing Team, no kart preparado pela Kart Republic, Câmara começou a temporada de 2021 com o título do WSK Champions Cup em Adria, na Itália, e em seguida conquistou o mais um título, o do WSK Masters Series, também em território italiano.

Esta não será a primeira vez que o jovem kartista nordestino estará no traçado francês de Aunay Les Bois. Em 2018, na etapa do Europeu da classe OK Junior ele avançou até a finalíssima.

"Temos mais um grande desafio pela frente essa semana e vamos muito motivados para manter a liderança do campeonato. O Europeu é um evento muito disputado e espero manter a performance das últimas corridas", comentou Rafa Câmara.

DINÂMICA DA COMPETIÇÃO

A pista de Aunay Les Bois (no sentido horário) tem 1.213m de extensão. O cronograma do evento prevê treinos livres e o quali na sexta-feira. As eliminatórias começam no sábado e se estendem até a manhã de domingo. Cada competidor entra na pista quatro vezes para as preliminares, com previsão de 13 voltas cada uma. Os 36 melhores avançam para a final, com previsão de 25 voltas e largada marcada para as 10h05 de domingo (horário de Brasília). O canal FIA Karting Championship no YouTube exibe as corridas de sábado e domingo ao vivo. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO EUROPEU DE KART 

1. Rafa Câmara (BRA) 34 pontos
2. Arvid Lindblad (GBR) 30
3. Juho Valtanen (FIN) 21
4. Edoardo Ludovico Villa (ITA) 19
5. Nikola Tsolov (BUL) 16

CALENDÁRIO COMPLETO DO CAMPEONATO EUROPEU DE KART:

Etapa 1. Genk (BELGICA) – 13 a 16 de maio

Etapa 2. Aunay Les Bois (FRANÇA) – 28 a 30 de maio

Etapa 3. Sarno (ITÁLIA) – 8 a 11 de julho

Etapa 4. Zuera (ESPANHA) – 22 a 25 de julho


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

Últimas do seu time