Kaká jogou com joelho lesionado na Copa e foi submetido a cirurgia após Mundial

Kaká jogou com joelho lesionado na Copa e foi submetido a cirurgia após Mundial

Do UOL, em São Paulo

Kaká jogou a Copa do Mundo de 2010 no sacrifício. Ele era o único meia-atacante da seleção brasileira para o Mundial da África do Sul. Em entrevista para a "ESPN Brasil", o ex-jogador diz que chegou a pensar em desistir durante a competição devido a fortes dores no joelho.

Após um treinamento, Kaká declarou que chorou dentro do ônibus, sendo consolado pelo elenco da seleção.

"Meu joelho estava muito, muito ruim para aquela Copa, e eu estava com problema de quadril muito sério. Eu sei o sacrifico que eu fiz para estar ali. Teve um dia que acabou um treino, eu entrei no ônibus e desabei. Eu dizia ´Não tenho condições de jogar, não dá. Aí veio o apoio de todos eles, dizendo `calma´ e `vamos um dia de cada vez que a gente vai te ajudando´", recordou Kaká,

"Eu sentia muita dor e aquela dor me limitava nos movimentos principalmente para arrancada, nos movimentos que eram muito comuns para mim de dinâmica de jogo", prosseguiu.

O time de Dunga parou nas quartas de finais da Copa de 2010 após derrota para a Holanda, em julho de 2010. No mês seguinte, Kaká foi submetido a cirurgia no menisco do joelho esquerdo. O retorno do meio-campista aos campos aconteceu somente no começo de 2011, pelo Real Madrid.

Foto: Reprodução/UOL Esporte

Últimas do seu time