Kaká teve passagem de seis meses pelo Tricolor em 2014 e foi vice no Brasileirão

Kaká teve passagem de seis meses pelo Tricolor em 2014 e foi vice no Brasileirão

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo (SP)

Na última vez em que o São Paulo brigou pelo título do Campeonato Brasileiro, Kaká liderava o clube em uma árdua caçada ao Cruzeiro em 2014. Mas o time que também contava com Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso não teve forças suficientes para alcançar os mineiros. Ficou a frustração para os astros e, no caso de Kaká, o desejo de comemorar a conquista da Série A como torcedor quatro anos depois.

"O Cruzeiro estava muito bem. Foram campeões de forma merecida, com uma campanha brilhante. A gente brigava, mas em nenhum momento o time virou líder. E isso já aconteceu com o São Paulo de agora. Espero que o São Paulo de 2018 seja o que foi o Cruzeiro em 2014 e comece a deslanchar, não perder mais e se distanciar. Quero comemorar esse título", comparou o ex-atleta, durante evento de Dia dos Pais do Nescau, no Morumbi, no último sábado.

A chance sonhada por Kaká para o Tricolor abrir vantagem na liderança do Brasileirão desta temporada pode vir ainda neste domingo. A equipe treinada por Diego Aguirre visita o Sport às 16h na Ilha do Retiro e precisa vencer para se manter na ponta. Se Flamengo e Internacional tropeçarem - enfrentam Cruzeiro e Fluminense, respectivamente -, o lucro são-paulino pode ser ainda maior na 18ª rodada.

"O São Paulo está muito bem. Voltou da pausa da Copa do Mundo com dúvidas se iria conseguir manter o nível e conseguiu. Aguirre está fazendo um excelente trabalho. O grande diferencial para mim é a organização, com o departamento de futebol sendo reestruturado e o Raí à frente de tudo. Com isso funcionando e organizado, é mais fácil de levar as coisas boas para o campo. E assim os resultados aparecem", exaltou o melhor jogador do mundo em 2007.

Ídolo também se reaproxima do Milan
Aposentado desde o fim do ano passado, Kaká tem aproveitado a nova rotina para ficar mais perto dos filhos, descansar e viajar a lazer. Mas os convites para trabalhar novamente no futebol não param. O próprio Tricolor, por exemplo, tem chamado o astro para participar de ações da Adidas no clube. Já o Milan abriu as portas para que ele participasse da nova gestão liderada pelos ex-jogadores Leonardo e Paolo Maldini. Kaká se animou, mas aproveitará a oferta de uma maneira mais informal.

"Minha relação com o Milan é muito próxima, sempre foi. E agora com a volta do Léo, do Maldini, figuras com quem joguei e tive uma boa relação, isso aumenta. Minha prioridade ainda é ficar com meus filhos no Brasil, mas as portas estão abertas para me aproximar e ver como funciona o mundo de um diretor esportivo. Não tenho que ficar presente na Itália e ter responsabilidades. Seria mais para conhecer o mercado", ponderou.

Nesta semana, Leonardo aproveitou a apresentação de Maldini para divulgar que Kaká iria para o Milan em setembro, mas para aprender como funciona a organização.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Últimas do seu time