Ídolo tricolor destacou a importância de o clube seguir uma linha de jogo bem definida. Foto: Facebook/Reprodução

Ídolo tricolor destacou a importância de o clube seguir uma linha de jogo bem definida. Foto: Facebook/Reprodução

Ídolo do São Paulo, o ex-meia Kaká acredita que um elemento é essencial para que o Tricolor retome o caminho dos títulos: estabilidade. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, nesta quarta-feira (25), Kaká rasgou elogios ao trabalho de Fernando Diniz no time do Morumbi e pediu que a direção do clube dê estabilidade ao treinador.

“É até estranho falar em constância num momento tão inconstante, mas acho que é o que precisa no São Paulo, de um pouco mais de estabilidade. No final do ano, já começaram as especulações de que poderiam dispensar o Fernando, contratar um treinador novo. Então, foi muito boa a decisão do São Paulo de manter o Fernando Diniz, manter um trabalho”, declarou o ex-camisa 8 do Tricolor.

Kaká destacou a importância de o clube definir uma linha de trabalho e seguir a mesma direção. O ex-jogador ressaltou como é importante dar tempo e estabilidade para Diniz.

“Hoje, a gente vive num futebol cada vez mais imediatista, então isso é cada vez mais difícil para um treinador. Acho que é fundamental você manter pelo menos uma ideia, uma filosofia de jogo, uma cultura de jogo. Muito legal manterem o Fernando, começa o ano já trabalhando e aí, aos poucos, você vai vendo os resultados. Antes dessa paralisação, a gente já viu o São Paulo jogando bem, fazendo gols, se acertando, o Pato voltando a jogar muito bem, o Daniel se encaixando, os meninos novos se adaptando”, afirmou Kaká

“O que eu acho que o São Paulo precisa dentro de campo, hoje, é ter essa estabilidade, tanto de jogadores quanto de treinador, de saber que aquilo que está sendo plantado, vamos ver quais frutos que vão dar. Porque, ultimamente, o cara plantava, mandava embora, chegava outro e tacava outro tipo de semente. Nunca se viam os frutos dessas semeaduras”, completou.

Últimas do seu time