Equipe italiana usou as redes sociais para informar sobre acordo. Foto: Reprodução/Twitter

Equipe italiana usou as redes sociais para informar sobre acordo. Foto: Reprodução/Twitter

A Juventus anunciou neste sábado (28) um acordo com os jogadores e o técnico Maurizio Sarri para redução de salários entre os meses de março e junho.

A economia durante o período é estimada em 90 milhões de euros (mais de 500 milhões de reais).

Em nota, o clube italiano afirma que, caso os jogos voltem a ser disputados até o final deste período, agirá de boa fé com os integrantes do elenco e negociará o pagamento.

A diretoria da Juve ainda agradeceu jogadores e comissão técnica pela compreensão da medida num momento delicado, onde o futebol está paralisado por causa da pandemia do coronavírus.

Estrela principal do elenco, Cristiano Ronaldo já havia manifestado ser a favor do corte nos salários dos atletas.

Confira abaixo a nota publicada pelo clube:

Turim, 28 de março de 2020 - A Juventus Football Club SpA anuncia que, devido à atual emergência mundial de saúde que está impedindo o desempenho da atividade esportiva, chegou a um entendimento com os jogadores e o treinador do elenco profissional sobre os salários da atual temporada esportiva.

O acordo prevê a redução da remuneração por um valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020. Nas próximas semanas, acordos pessoais com os jogadores e o técnico serão finalizados, conforme exigido pelos regulamentos atuais.

Os efeitos econômico-financeiros do acordo alcançado são positivos em cerca de 90 milhões de euros para o exercício de 2019/2020.

Se os jogos da temporada atual forem remarcados, o clube negociará de boa fé com os jogadores e o treinador aumentos condicionais e compensações de acordo com o recomeço e finalização das competições oficiais.

A Juventus gostaria de agradecer aos jogadores e ao treinador pelo comprometimento em um momento difícil para todos.

Últimas do seu time