Thiago Mendes deve seguir no clube francês, disse o diretor de futebol do Lyon. Foto: Facebook/Reprodução

Thiago Mendes deve seguir no clube francês, disse o diretor de futebol do Lyon. Foto: Facebook/Reprodução

O Flamengo não deve ter seu caminho facilitado pelo Lyon para contratar o volante Thiago Mendes. Se depender do clube francês, o Mengão não contará com o meio-campista por empréstimo.

Em entrevista ao jornal “O Dia”, o diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, descartou o empréstimo de Thiago Mendes e disse que, se o Flamengo quiser o jogador, precisará mostrar interesse em comprar os direitos do meio-campista.

“Não chegou nada. Não recebemos nem sondagem. Vamos ficar com o Thiago. Empréstimo o presidente não vai querer. Se aparecer pra comprar, talvez saia”, declarou Juninho.

O nome de Thiago Mendes entrou no radar do Flamengo, que busca um substituto para Gerson e que está vendido para o Olympique de Marselha. De acordo com o GE.Globo, Thiago Mendes interessa a direção flamenguista e tem o aval de Ceni. O volante trabalhou com Rogério no passado. O ex-goleiro jogou e depois treinou o volante nos tempos de São Paulo. Foi sob o comando de Ceni que o jogador foi vendido pelo Tricolor para o Lille, em 2017, por 9 milhões de euros.  O meio-campista de 29 anos foi comprado pelo Lyon em 2019 e na última temporada disputou 35 partidas pelo clube francês.

Últimas do seu time