Atacante de 21 anos pertence ao Lanús e vem sendo monitorado pelo Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Atacante de 21 anos pertence ao Lanús e vem sendo monitorado pelo Verdão. Foto: Facebook/Reprodução

Engana-se quem pensa que o Palmeiras encerrou sua atuação no mercado para contratar um camisa 9 após a chegada do argentino Merentiel, ex-Defensa Y Justicia. Em busca de mais reforços para o setor de ataque, o Verdão está em conversas com o Lanús para tentar viabilizar a contratação de José Manuel López, segundo informações divulgadas pelo GE e pelo ESPN.com.br.

De acordo com as informações, o centroavante vendo sendo monitorado pelo Verdão desde o início do ano, mas o clube ainda trata a possibilidade de concretizar o negócio com muita cautela.

Jovem e goleador: quem é José Manuel López?

López tem apenas 21 anos e se encaixa no perfil procurado pelo Palmeiras no mercado, que busca jogadores jovens, com potencial de dar retorno técnico, e mais tarde, financeiro, como aconteceu com o lateral-esquerdo Matías Viña. Nascido em San Lorenzo, López tem 1,88 m de altura

O centroavante argentino foi revelado no próprio Lanús e promovido ao time principal na temporada 2019/20, jogo apenas 3 jogos e marcou 1 gol.

No ano seguinte, López passou a ser mais utilizado e fechou a época 2020/2021 com 14 gols e 3 assistências em 37 jogos por seu time. Na temporada atual, López tem 19 jogos, 7 gols marcados e 2 assistências pelo clube argentino.

Últimas do seu time