Clio processou Picerni na Justiça Comum e Criminal

Clio processou Picerni na Justiça Comum e Criminal

No começo deste milênio o São Caetano, que hoje está na série D, viveu uma boa fase e foi vice-campeão da Copa João Havelange, perdendo a final para o Vasco da Gama.

Naquela ocasião o treinador Jair Picerni e o repórter Nelson Clio, então no Diário do Grande ABC trocaram chutes e cabeçadas, o jornalista levou a pior.

Quase 15 anos depois os envolvidos pensam de forma diferente sobre o ocorrido. "Hoje, eu tenho 66 anos e essa conta para pagar. Um homem honesto não esquece quando sofre uma injustiça", diz Cilo, atualmente editor do jornal A Voz da Terra, de Assis-SP.

"Eu desafio o Picerni a se encontrar novamente comigo, sem os seguranças dele que me agrediram da outra vez. Eu e ele em qualquer lugar, até na porta do cemitério, se ele quiser. Vai mais uma pessoa para gravar e colocar no Youtube. Não interessa se eu vou ganhar ou perder, eu só quero a chance da revanche".

Jair Picerni não aceita o desafio. "Nem sei falar o nome desse cara, nem sei a cara dele. Não sou baderneiro para ficar brigando. O que passou, passou".

Clio processou Picerni na Justiça Comum e Criminal. "Na criminal, ele foi obrigado a pagar cestas básicas para instituições beneficentes. É uma condenação moral. Na outra, ele foi absolvido. A juíza ficava pedindo autógrafo para ele, acha que ia ser condenado?", diz Cilo.

"Ele apanhou e entrou na justiça para ganhar R$ 350 mil de mim e outros R$ 350 mil do São Caetano. Queria ganhar no mole, perdeu. A Justiça falou e para mim, o assunto acabou", fala Picerni.

Cilo diz que não tem ódio de Picerni. "Eu só não gosto de covardia. Já tive duas chances de me acertar com ele, mas recusei porque seria covarde. Uma vez, ele estava passeando na praia de Pitangueiras, no Guarujá, e eu estava com uns amigos no bar. Eles queriam falar com ele e eu não deixei. Teve também uns torcedores do Santo André que gostam de mim e queriam acertar o Picerni. Não deixei. Eu quero é mano a mano, com câmera gravando".

Foto: UOL

Últimas do seu time