Até Mário Götze, autor do gol do título mundial da Alemanha sobre a Argentina, era chamado de "Messi alemão"

Até Mário Götze, autor do gol do título mundial da Alemanha sobre a Argentina, era chamado de "Messi alemão"

Antes de Messi, era comum ver novos "Maradonas" frequentemente nascendo para o futebol em algum canto do planeta. O craque do Barcelona levou alguns anos para deixar de ser perseguido pela sombra do "pibe", mas hoje muitos consideram que o jogador já deixou seu ídolo para trás. Tanto que, ele mesmo passou a ser o modelo a ser comparado. Afinal, quantas "versões" do Messi já vimos por aí?

O jornal britânico Daily Mail elaborou uma lista dos 19 principais "Messis genéricos" existentes no futebol. Dois deles, inclusive, são brasileiros.

O primeiro brasileiro listado pelos ingleses é Mazinho, ex-jogadOr do Palmeiras que tornou-se conhecido pela alcunha de "Messi Black". O ex-são paulino Osvaldo é o outro representante local na bem humorada lista. Vale lembrar que o atacante já foi conhecido como "Messi do Nordeste", que também já teve um apelido alusivo ao principal "rival de Messi. Osvaldo era chamado de "Cristiano Osvaldo" pela torcida do São Paulo, em uma comparação exagerada e bem humorada com o ídolo português.

A lista conta com representantes de diversos lugares do mundo, como o 'Messi' paraguaio (Iturbe), japonês (Take Kubo), iraniano (Sardar Azmoun), italiano (Insigne), chinês (Li Ming), africano (Atsu), australiano (Zak Gilsenan), russo (Dzagoev), egípcio (Soliman) e grego (Fetfatzidis).

Até Mário Götze, autor do gol do título mundial da Alemanha sobre a Argentina, era chamado de "Messi alemão" em seus tempos de Borussia Dortmund. Alemão que ao menos um dia, superou a versão original.

Foto: UOL

Últimas do seu time