O rendimento físico afetou a produtividade de Arthur no meio de campo do Barcelona

O rendimento físico afetou a produtividade de Arthur no meio de campo do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

Com o objetivo de melhorar o rendimento de Arthur em campo, o Barcelona realizará uma preparação especial para o brasileiro na próxima temporada, afirma o jornal espanhol Mundo Deportivo. Segundo o periódico, a equipe técnica do Barça está trabalhando para que o jogador não repita um ano com rendimento "tão irregular".

Arthur retornará ao Barcelona apenas após a disputa da Copa América, com a seleção brasileira, com a pré-temporada do clube espanhol já iniciada. Segundo o jornal espanhol, o objetivo da preparação especial é "reforçar e potencializar sua musculatura, dar velocidade e tratar de reduzir o risco de lesões".

O rendimento físico afetou a produtividade de Arthur no meio de campo do Barcelona. Dos 44 jogos em que disputou na temporada 2018/19, o jogador foi titular em 32 e substituído em 28. O técnico Ernesto Valverde, inclusive, já havia afirmado que Arthur "vem sofrendo com problemas físicos há tempos".

Arthur foi titular da seleção brasileira na vitória sobre o Catar, por 2 a 0, em amistoso na última quarta-feira (5), e deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo, para a entrada de Fernandinho.

O volante foi convocado por Tite para a disputa da Copa América, que tem início na sexta-feira (14), quando o Brasil enfrenta a Bolívia, no estádio do Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Foto: REUTERS/Albert Gea (via UOL)

Últimas do seu time