Sobre a comparação com Xavi, demonstrou satisfação com a comparação

Sobre a comparação com Xavi, demonstrou satisfação com a comparação

Do UOL, em São Paulo

Arthur está se destacando tanto no Barcelona que muitos apontam o meio campista como sucessor de Xavi, jogador que marcou época no clube e era pilar do tiki taka. O brasileiro chegou ao time nesta temporada e admite que a evolução está mais rápida do que o esperado e desta forma "pulou etapas", avaliou em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

O meia afirmou que o desempenho é resultado de o clube aceitar seu estilo de jogo. As atuações renderam um elogio espontâneo de Lionel Messi. O craque do time mencionou Arthur quando perguntado sobre a qualidade dos reforços para a temporada. Admitiu que não conhecia o brasileiro e comparou o futebol dele ao de Xavi.

"Foi um choque! Na minha opinião e de muitos, é o melhor da história. Se o melhor te elogia...", declarou.

Sobre a comparação com Xavi, demonstrou satisfação com a comparação e admitiu que havia coisas que o espanhol fazia que são impossíveis de repetir. Mas Arthur joga com a camisa 8, que foi de Iniesta. O atleta é uma lenda no Barcelona e na Espanha, porque fez o gol da final da Copa do Mundo na África do Sul que deu o título para o país.

"Foram chegando jogadores novos e não escolheram a 8. Falei: `Quer saber. Já que deixaram, eu escolho a 8.´ E fiquei muito feliz por usar o número dele, do meu ídolo".

Arthur ainda falou sobre seleção brasileira e disse que a convocação sempre foi um sonho de criança. Mas ele avisa que os elogios e estar na lista de Tite não farão perder o foco.

"Era um dos meus objetivos. Mas quando chega, não pode deslumbrar. Chegar é uma coisa, manter é muito mais difícil".

Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY (via UOL)

Últimas do seu time