Atacante da seleção brasileira teve sua preocupação social exaltada pelo Olé. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante da seleção brasileira teve sua preocupação social exaltada pelo Olé. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Destaque da seleção brasileira e acostumado a provocar a rival Argentina, Richarlison ganhou destaque na imprensa portenha. O atacante do Everton, da Inglaterra, que é um dos atletas mais engajados do Brasil na atualidade, foi exaltado pelo Diário Olé, da Argentina, que valorizou o “perfil humano” do jogador.

Em sua publicação, o Olé questiona: “Por que Richarlison é tão querido no Brasil?”. O jornal destaca que o “provocador de argentinos” tem um “perfil humano e consciência social pelas pessoas que gera muito carinho”

“Na Inglaterra, ele foi premiado por sua atividade de caridade pela Professional Players Association. Ainda durante o a pandemia, ele doou suprimentos para os moradores de Nova Venecia, sua cidade natal, que incluíam alimentos e itens de higiene e até limpeza da casa. Em relação à educação, quando foi premiado por um órgão legislativo, pediu ajuda para que estudantes brasileiros pudessem participar das Olimpíadas de Matemática”, publicou o jornal argentino.

Richarlison se mostra mesmo muito engajado com questões sociais e não pensa duas vezes para ir às redes sociais se manifestar em prol da população brasileira. E o Olé faz questão de lembrar que os elogios recebidos pelo atacante não são pelas provocações aos argentinos.

“Ele é um personagem muito valorizado pela imprensa, mas não por suas provocações na Argentina, onde teve confrontos com De Paul e até Di María respondeu um comentário. Seu carisma é o fator determinante”, publicou.

Últimas do seu time