Neymar chora no banco de reservas após deixar amistoso contra o Qatar. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Neymar chora no banco de reservas após deixar amistoso contra o Qatar. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A lesão sofrida por Neymar no duelo da seleção brasileira contra o Qatar, ontem, teve grande repercussão na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram o problema que deixará o atacante fora da Copa América.

O francês "Le Parisien", por exemplo, lembrou da fratura no pé direito que o tirou de grande parte dos jogos do PSG neste primeiro semestre e disse que, dentro de campo, a temporada de Neymar parece amaldiçoada.

"A estrela da seleção e do PSG lesionou gravemente o tornozelo direito na quarta-feira, durante um amistoso contra o Qatar. Está perdida para a Copa América que acontece no Brasil. No campo, esta temporada de Neymar é amaldiçoada", disse.

O "Le Parisien" ainda lembrou que a lesão vem em um momento em que Neymar também enfrenta problemas extracampo, com a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade. "Envolvido em um caso de estupro nos últimos dias, a estrela da Seleção e PSG queria se concentrar no jogo", diz o jornal.

Já o espanhol "Marca" fala em calvário de Neymar ao noticiar a lesão e o corte da seleção brasileira. "O calvário de Neymar: ele se machucou no jogo contra o Qatar e não poderá jogar a Copa América", diz a manchete do site".

De maneira geral, os jornais estrangeiros estão sendo cuidadosos ao tratar de Neymar por causa da acusação de estupro, limitando-se a noticiar os fatos sem manifestar opiniões.

Assim, os adjetivos utilizados por outros jornais para tratar sobre o momento do jogador apenas se referem à lesão. O argentino "Olé" e o britânico "Daily Mirror", por exemplo, falam em pesadelo para o jogador, enquanto o italiano "Gazzetta dello Sport" usa a palavra "nocaute".

Neymar precisou ser substituído ainda aos 17 minutos do primeiro tempo da partida amistosa, que terminou com vitória do Brasil por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha. Neymar já foi chorando para o banco de reservas, recebeu a visita do pai no vestiário e, antes de o jogo acabar, saiu de muletas e foi levado a um hospital. Mais tarde, a CBF confirmou a ruptura ligamentar no tornozelo direito e o corte do jogador da Copa América.

Últimas do seu time