Tricolor cai de forma vexatória diante do River Plate (2 a 1), de virada, em sua arena, e dá adeus à chance do bi da Libertadores

Tricolor cai de forma vexatória diante do River Plate (2 a 1), de virada, em sua arena, e dá adeus à chance do bi da Libertadores

O Grêmio morreu em sua Arena, diante de aguerrido e bom River Plate da Argentina. Apesar de todas as qualidades do rival, pra mim foi um enorme fiasco tricolor. E que vexame!

Depois de vencer na Argentina (1 a 0), o Grêmio saiu na frente em casa e levou a virada (2 a 1) no fim, sendo eliminado.

Sim, o VAR entrou em ação e sinalizou um pênalti em cima da hora para o River. Com o gol, os argentinos venceram e fizeram a festa.

O mesmo VAR não entrou em cena no primeiro gol argentino, que a bola teria batido na mão de Borré, do River. A choradeira tricolor é enorme e comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

Se a choradeira tem ou não razão, fato é que a culpa da eliminação é do próprio Grêmio. Não se pode terceirizar culpa, tampouco incompetência. Jogar com a vantagem em casa e sair na frente mesmo quando não jogava bem, ofereceu ao Tricolor gaúcho ótima vantagem. O River virou diante dos erros do time brasileiro.

Sou a favor do VAR, mas não vejo o árbitro de vídeo como solução das polêmicas do futebol. Pelo contrário.

Já disse e repito: o VAR é bom, o problema é ser comandado pelo ser humano, logo os erros seguirão vindo à tona.

Após a eliminação, como de costume, a culpa agora é do VAR, da Conmebol, que deseja uma final argentina e por aí vai... No futebol, sobretudo brasileiro, é tão difícil admitir a incompetência e assumir a culpa do fracasso...

Se o Palmeiras for eliminado na noite desta quarta-feira, diante do Boca Juniors, a choradeira será igual... Podem esperar!

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Instagram: fsalgueiro72

Foto: UOL

 

 

 

 

Últimas do seu time